Uma relação direta com a agricultura orgânica, a de Loredana, começou em 2002,
quando ela assumiu a fazenda La Melina.
La Melina, assim chamada porque seu avô Álvaro havia plantado macieiras ali, assim como um pequeno vinhedo Brunello de 2.000 metros quadrados.
Em Montalcino na Toscana, o universo feminino tem assumido um papel cada vez mais central no ambiente enológico.
Um exemplo disso é Loredana Tanganelli, junto com seu marido Antonio Brandi, proprietário da Scopetone, uma vinícola orgânica familiar no lado sudoeste de Montalcino.
Inicialmente, a principal atividade da propriedade era o mel, um produto de grande tradição e reconhecimento em Montalcino, também uma grande paixão de Loredana.
A apicultura em Montalcino é uma prática histórica e valiosa”, explica Loredana Tanganelli, “por outro lado, as uvas a época, eram apenas vendidas”.
Um vinho de médio corpo, com taninos leves, amadeirado, muito agradável ao paladar e com boa persistência.
Uma agradável surpresa, com taninos e corpo médio, apresenta notáveis aromas de frutas vermelhas, muito balanceado.
Um Brunello de coloração rubi profundo e intenso, seco e encorpado, bem equilibrado e persistente. Frutado com nuances de espécies, e chocolate.
A Scopetone possui sua cantina própria onde podem ser degustados seus produtos e vinhos, possibilitando juntamente com Loredana e Antonio descobrir outras curiosidades da região e da produção biológica dos vinhos de “La Melina”!
Quantas possibilidades existem para o maior produtor de Vinhos do Mundo?
São 255 mil vinícolas em toda a Itália, cultivam e seguem os mais inovadores e elevados padrões de qualidade, para oferecer o vinho “Made in Italy”.
Temos o vinho perfeito para a sua demanda.
e: Taino (VA) Italy
m: +39 320 934 9315